COLABORE COM A APAE

Banco do Brasil Agência: 2501-1 C/C 4489-X VIACREDI Agência: 0115-5 C/C 253.449-5

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

DEPOIMENTOS DE SETE CATEQUIZANDOS DA PRÉ-EUCARISTIA



Gostaria de compartilhar com todos, a importância de ações que APAE desenvolve em prol a sociedade. Me refiro a edição da APAE de Braços Abertos III, a catequista “Inez Ceola Meneghelli” da Pré-Eucaristia da Igreja Nossa Senhora do Rosário trouxe para nós um presente, sete depoimentos de catequizandos que estiveram visitando a APAE em agosto. Sugiro a leitura de cada depoimento e a reflexão sobre uma educação de base.

Lá na APAE fomos em várias salas, primeiro fomos na sala de informática onde as pessoas jogam no PC para praticar. Depois fomos na sala de 2 meninos que adoram brincar, em seguida fomos na sala de 2 bebês muito brincalhões, também fomos na sala dos adultos mostrando fotos de quando foram para o Beto Carrero. O professor que estava nos acompanhando mostrou a sala de Terapia onde tem muitas coisas para ajudar os necessitados, também mostrou onde fazem suas obras de arte. Então lá é muito interessante, porque eles são muito felizes.

Gostei muito, eles se comunicam bem com a gente, fazem belos quadros e tapetes, se divertem bastante e se exercitam também. Gostei bastante, é que eles arrumam a cama, lavam a louça, viajam para bastante lugares diferentes. No recreio tem um filminho para assistir. Eles têm um programa para eles aprenderem a falar, já ganharam um monte de troféus em corrida e etc....

Nós começamos pela informática com um guia e depois vimos 2 deficientes que eu conhecia, depois a parte mais legal  foi ver os bebês de 2 aninhos, fomos em salas que alguns deficientes explicavam sobre tudo. Fomos na sala da fisioterapia, vimos deficientes desenhando, decorando e fazendo quadros e vimos as pinturas e comidas que eles preparam e eu achei divertido e foi muito legal.

Fomos visitar a APAE e nesse dia percebemos que nós (perfeitos) não somos como eles. Alguns faziam tapetes, brinquedos e assim por diante. Também descobrimos que o amor deles é mais forte do que o nosso.

Dia 24/08/2015 no horário da catequese fomos visitar a APAE. Bom chegando lá fomos olhar sala por sala e fiquei surpreendida com os alunos dessa escola tão especial, pois antes de visitá-la eu pensava que era tudo muito triste lá, mas dia 24 percebi que tinha me enganado esse tempo todo. Lá eu vi que eles fazem trabalhos inacreditáveis que até nós normais não conseguimos fazer. Eles fazem um mais lindo que o outro. Outra coisa que eu gostei muito, é a criatividade, carinho, amor, organização que a equipe e alunos da APAE tem. E eu gostaria de parabenizar a equipe da APAE por dar amor, carinho e conhecimento para esses alunos tão especiais.

Fui a Igreja, ai saímos e fomos visitar a APAE. No caminho tinha casa de minha amiga Laiana, ai Lú, Letícia e Isabela gritamos para ela foi bem legal. Aí em fim chegamos, o Diretor falou conosco, deu algumas informações, batemos fotos e fomos conhecer as salas. Aí estávamos vendo, me surpreendi com cada um deles, achei que era um lugar triste, mas não, é um lugar fantástico. Fomos visitando e visitando, mas vou falar do que mais gostei. Amei onde alguns fazem artesanato, muitas coisas lindas e também onde eles praticam esportes. Brincamos muito e nos divertimos. Também gostei de conhecer a sala onde eles se exercitam e foi assim. Se fosse para voltar, voltaria. Minha mãe até deu a ideia de fazer ecoterapia, ela acharia muito interessante.

Em nossa visita a escola da APAE, pude perceber que as crianças mesmo com suas dificuldades são felizes e as pessoas que lá trabalham fazem o seu serviço com muito amor, fazendo com que as crianças tenham mais vontade e alegria de ir para a escola. Que bom que a gente tem uma escola como a APAE em nossa cidade, para acolher melhor estas crianças com professores capacitados e local limpo, as salas são bonitas, artesanato, parquinho e um ginásio de esportes. Vendo estas crianças com dificuldades e felizes percebo que a gente reclama de coisas que nem deveria reclamar e sim agradecer a Deus por ter me dado saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário